quarta-feira, 23 de novembro de 2011

A Mulher Sábia Edifica a Sua Casa

Provérbios 14:1
Tema: A mulher precisa ter qualidades, das quais, depende a felicidade do lar.
Lar doce lar. Provavelmente você já ouviu esta frase antes. Ela se completa por si mesma, e é o alvo de muitas famílias, esconde dentro dela uma realidade conhecida por poucos, a qual pode ser definida pelas palavras de Salomão: Toda mulher sábia edifica a sua casa, mas a tola a derruba com suas próprias mãos (Provérbios 14:1). Em outras palavras, Deus está nos dizendo que a mulher precisa ter qualidades, das quais, depende o bom sucesso do seu lar. Não haverá um lar doce e feliz sem uma mulher sábia. Para confirmar o que estamos dizendo estudaremos a vida da mulher Sunamita (2º Reis 4:8-37).
A mulher sábia há de ter os olhos voltados para a obra do Senhor; v. 9
A mulher sábia há de ter contentamento; v. 13. Em Provérbios 30:21,23 somos informados que a terra se alvoroça... “com uma mulher aborrecida (sem contentamento, descontente com o que recebe de Deus) quando se casa." Algumas mulheres não precisam de muita coisa para se aborrecer. Se uma agulha se perde o mundo o ouvirá. Pensemos no descontentamento de algumas mulheres e em como isso afeta seus filhos, e muito mais, seus maridos. Não poderá o marido viver alegre, afinal, quem deveria alegrar-lhe está sempre triste e reclamando. A Sunamita era jovem, provavelmente bonita, e, sendo casada com um homem bem mais velho, estava impossibilitada de ter filhos. Para uma mulher daquele tempo isso era uma sinal muito triste. Podia ela viver sempre aborrecida, mas não, ela estava satisfeita. Quando o profeta quis devolver a benfeitoria, ela prontamente recusou, alegando: Eu vivo feliz no meio do meu povo. Para ela o simples fato de viver entre as pessoas que a amava e a respeita já era motivo de ser feliz. Seria bom se todos tivessem consciência de quando estão realmente bem. O coração contente não precisa de muito para sentir-se feliz e em paz. Ao contrário isso é o espírito de descontentamento que paira sobre muitas mulheres. Tal foi o caso de Raquel, que numa condição igual a da Sunamita disse ao seu marido: Me dá filhos senão eu morro. Além de viver descontente culpa o marido pelo fato (Provérbios 30:15; 17:1).
A mulher sábia atrai as bênçãos do Senhor; v. 14-17
Sim, afinal, Deus não é injusto para se esquecer do vosso trabalho (Hebreus 6:10). Os lares mais felizes e abençoados são aqueles onde a mulher edifica um espírito de contentamento e gratidão, pois, mesmo as bênçãos não pedidas e inesperadas chegam como recompensa do temor ao Senhor. Deus tem prazer em contemplar o desejo secreto. ...Porque, vosso Pai sabe o que vos é necessário antes de vós lho pedirdes (Mateus 6:8). Veja a Sunamita. Mesmo sem pedir, Deus lhe deu um filho. Uma mãe e esposa contente é uma mãe e esposa que espera em Deus, e é isso que ela deve transmitir aos filhos e marido.
A mulher sábia tem a confiança da sua família; v. 18-19
Como é bom ter alguém com quem podemos contar sempre. Veja o desespero desse velho homem quando seu filho ficou doente. Que poderia ele fazer com as dores do seu filho? Mas ele tem uma auxiliadora, e sabe que pode contar com ela. Sua ordem ao servo expressa isso: Leva-o a sua mãe. “E ele o tomou e o levou a sua mãe; e esteve sobre os seus joelhos...”. O filho precisa de um colo e o marido de um ombro. Você é uma mulher assim? Seu marido pode contar com você nas horas mais difíceis? És tu um amortecedor dos impactos? Que seja! Faça tudo para ser.
Sua família precisa de você. O marido precisa de uma mulher em quem confiar, pois esse é o propósito de Deus para a esposa, ou seja, ser-lhe uma adjutora para que o coração do seu marido está nela confiado (Provérbios 31:11,12).
A mulher sábia não é alvoroçadora; v. 20-23
Este é o ponto X da questão para muitas mulheres.
“A mulher louca é alvoroçadora; é néscia e não sabe coisa alguma." (Provérbios 9:13).
Certamente não era esse o caso da Sunamita. O filho que recebera veio a adoecer e a morrer em seu colo. Poderia sair correndo, injuriando, amaldiçoando, e acusando seu marido pela fatalidade. Muitas mulheres são alvoroçadoras, ou seja, irrequietas, assustadas e barulhentas. O comportamento de mulheres assim nos dias de angústia faz da casa um verdadeiro campo de guerra. Sua agitação e gritaria causa tamanha confusão no lar que todos tendem a escapar de sua revolta. Mas a mulher Sunamita é sábia, e seu comportamento no dia da adversidade mostra uma calma impressionante que é fruto da fé verdadeira. Nenhuma palavra louca saiu de seus lábios. Imediatamente ela pensou em Deus, e foi logo falar com aquele que o representava. Do marido pede apenas algumas providências materiais, e para não abalá-lo, diz-lhe: Não se preocupe. De fato, quando a mãe e esposa tem seu coração confiado em Deus o lar goza calma. Sim, tudo o que Deus faz é bom!
1. O alvoroço de Sara trouxe Ismael ao mundo.
2. O alvoroço de Rebeca quase causou um assassinato (Gênesis 27:13).
Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda. (Provérbios 21:19).
A mulher sábia confia seus filhos e marido apenas a Deus; v. 25
Enquanto a maioria das pessoas de seu tempo consultaria os ídolos (I Re 1:2) a Sunamita vai diretamente a Deus. É fato que o desespero tem feito muitas mães e esposas levarem sua casa para a idolatria, para os charlatões da fé, e para o espiritismo. A Sunamita tem consciência de que somente Deus pode ajudá-la. Tinha tal confiança na bondade de Deus, que estava pronta para crer que Ele restauraria o que havia agora retirado. Finalmente o filho amado foi restaurado vivo à sua mãe. Colocar um filho nas mãos de Deus e tê-lo eternamente, não se esquecendo que também é seu dever fazer isto para seu marido. Que o esforço maior de uma mãe e esposa seja o de por seus filhos e marido nas mãos do Senhor.
A mulher sábia jamais ficará desamparada: 2º Reis 8:1-6

Créditos: Pr. Gilberto Stefano (Pastor da Igreja Batista da Fé – Marília/SP).

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

O número de ateus tem diminuído, mas os ´não religiosos´ estão crescendo

Segundo o estudo anual “Estado das Missões Globais” o número de ateus e não religiosos diminui a cada dia no mundo. “Especificamente, neste milênio (de 2000 a 2011) a categoria ‘não religiosa’ perde cerca de 700 adeptos por dia, enquanto os ‘ateus’ perdem 300. Ou seja, nos últimos 11 anos, os “infiéis” perderam 2,7 milhões de adeptos e os ateus, 1,37 milhão.

O segmento de fé que mais cresce são os evangélicos, adicionando cerca de 60 mil fiéis por dia. Em seguida vem o catolicismo, que aumenta 34 mil pessoas por dia. No Islã nascem 79 mil fiéis diariamente e no Hinduísmo, 37 mil.

Comparando esses números com 1970 (em plena revolução sexual no Ocidente e ateísmo comunista na Europa) percebe-se que, em 41 anos, o ateísmo perdeu 28 milhões de adeptos. Por outro lado, pessoas que se denominam ‘não-religiosas’ cresceram mais de cem milhões. Devido à queda dos regimes comunistas, muitos que antes se declaravam ateus agora dizem apenas ser ‘não-religiosos’. Da mesma forma, na China, no Vietnã e em outros países comunistas, muitos preferem dizer que são ‘não religiosos’ em vez de ateus.

Portanto, no século 21 o número de ateus irá diminuir enquanto as religiões continuarão crescendo. Isso inclui a recuperação do Judaísmo (15,1 milhões em 1970 e menos de 14 em 2000) que agora tem 14,9 milhões de membros.

Os seguidores de outras religiões estão distribuídos da seguinte forma:
- O cristianismo, com todas as suas variantes, soma 2,3 bilhões de pessoas, aumentando 94 mil pessoas por dia (entre protestantes, católicos e ortodoxos).
- Muçulmanos, com quase 1,580 bilhão de adeptos, cresce a uma taxa de 79 mil fiéis por dia.
- O Hinduísmo conta hoje com 952 milhões de adeptos e aumenta em 37 mil a cada dia.
- O Budismo tem 468 milhões fiéis, somando mais 13.800 por dia.
- Taoísmo chinês e o confucionismo já são 457 milhões, ganhando 9.300 seguidores por dia.
- As religiões étnicas totalizam 269 milhões de seguidores, aumentando cerca de 9 mil por dia.

Estima-se que ainda há no mundo dois bilhões de pessoas que nunca ouviram a mensagem do evangelho de forma clara. Outros 2,680 bilhões já ouviram falar ou conhecem um pouco, mas não são cristãos.

Entre os cristãos
A Igreja Católica totaliza 1,160 bilhão de fiéis, de acordo com este estudo, ganhando mais 34 mil por dia.
As igrejas protestantes (incluindo os anglicanos) totalizam 1,125 bilhão de fiéis no mundo.
O total de pentecostais é 612 milhões, crescendo 37 mil por dia.
Os protestantes “tradicionais” são 426 milhões, acrescendo 20.000 por dia.
Os anglicanos, principalmente da África e Ásia, totalizam 87 milhões, com mais 3 mil se unindo a eles a cada dia.

Finalmente, a igrejas ortodoxas possuem 271 milhões de seguidores, ganhando apenas 5 mil por dia.

O estudo entende que as “seitas cristãs” (Testemunhas de Jeová, mórmons, grupos que duvidam da Trindade ou da divindade de Jesus, etc …) são apenas 35 milhões, crescendo a uma taxa de 2 mil por dia.

Mais Dados
É preciso entender que a maneira mais fácil de fazer um grupo crescer é pelo nascimento. Quanto mais filhos, mais fácil é de ajudar a sua tradição religiosa. Outra forma é a conversão. Mesmo sendo menos fácil de contabilizar, especialmente onde são proibidas, ocorre aos milhões a cada ano. A situação mais comum é um cônjuge aderir à religião do outro.
Outro dado curioso é que em 2011, estima-se que são colocadas mais de 71 milhões de Bíblias (em suas diversas versões) no mundo a cada ano. Calcula-se que existe hoje 1.740 bilhão de Bíblias disponíveis no planeta, muitas delas de forma clandestina.
http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=11440&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

Pastor iraniano continua sendo pressionado na prisão

Pastor Yousef foi condenado à morte há um ano, depois de ser sentenciado pelo tribunal de apelações em Rasht, no Irã. Ele está preso e sua saúde está se deteriorando na prisão, de acordo com um dos membros da igreja do pastor.

Ele também disse que a comunicação com Yousef é muito limitada, mas que as fontes mais próximas do pastor dizem que ele está constantemente sendo torturado, tanto fisicamente como psicologicamente.

O tribunal de Rasht está ainda esperando para pronunciar o veredito final sobre o caso de Yousef. Fontes disseram que quando existe um grande silêncio para o tribunal se manifestar, é sinal de um mau presságio. Ao invés de pronunciar o veredito, o caso foi mandado para a autoridade islâmica do país, o aiatolá Aki Khamenei.

Enquanto está preso, as autoridades continuam pressionando o pastor Yousef a negar a sua fé enquanto está na prisão. No mês passado, alguns funcionários do governo lhe deram livros e folhetos islâmicos, para que ele desacredite na Bíblia ao ler o conteúdo do material.

Segundo boatos, a decisão sobre o caso do pastor pode ser divulgada na segunda metade de dezembro. Alguns acreditam que a sentença será divulgada perto da data do Natal para que a decisão não receba tanta atenção como recebeu nos últimos meses.

Continue orando pelo pastor Yousef e por sua família. Peça que Deus o proteja de todo mal dentro da prisão, sendo luz em meio às trevas. Peça também por sua família, para que sejam confortados e consolados no Senhor e que tenham paciência para esperar a vontade de Deus se concretizar nesse momento tão difícil.
http://www.cpadnews.com.br/integra.php?s=12&i=11442&utm_medium=twitter&utm_source=twitterfeed

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

Rede Globo começa guerra contra Rede Record pelo público evangélico

De acordo com o jornalista Ricardo Feltrin da Folha de São Paulo a Globo estuda a proposta de transformar o Festival Promessas em um programa semanal a partir de 2012, tudo vai depender se o especial de natal que irá ao ar no dia 18 de dezembro terá o ibope esperado.

O show será gravado no dia 10 no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro, e deve reunir 200 mil pessoas. Entre os convidados para o evento estão David Sacer, Fernanda Brum, Fernandinho, Regis Danese, Damares, Ludmila, Pregador Luo,Eyshila e Ana Paula Valadão.

A ascensão da música gospel na emissora carioca pode ser um dos motivos pelos quais o bispo Edir Macedo, dono da Rede Record, estaria atacando os cantores evangélicos. No programa Domingo Espetacular do último domingo, 13 de novembro, a líder do Diante do Trono foi mostrada mais uma vez caindo na unção durante o Congresso de Louvor que aconteceu no começo deste ano.

A música gospel tem atraído novos interesses por alguns motivos, como cita o jornalista na coluna F5, um deles seria os altos ganhos da indústria fonográfica que neste ano movimento R$2 bilhões. Mas não é só isso, Feltrin também cita que a pirataria afeta 60% das vendas dos outros nichos do mercado, mas no gospel afeta apenas 15%. Enquanto o CD mais vendido de 2010, do cantor Luan Santana, vendeu 230 mil cópias, os quatro CD’s da coleção Promessas, lançados pela Som Livre, venderam 482 mil cópias.

Por Gospel Prime
http://www.evangelizai.com.br/rede-globo-pode-ter-programa-gospel-semanal/

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

PASTOR GUEDES AGORA É DA ASSEMBLÉIA DE DEUS CANAÃ


Francisco Guedes Maia, 47 anos, casado com Regeane, tenho um filho de 11 anos, o Daniel e uma filha de 2 anos, a Sara Monalisa. Pastor da Igreja Evangélica Assembleia de Deus e Professor de Teologia, Coordeno o Dep. das Famílias do Setor da Lapa e trabalho com Aconselhamento Pastoral nos sites www.assembleia.org.br e www.telepaz.com.br. O mesmo é Cearense nato e agora já faz parte da Familia Canaã. Seja bem vindo meu amigo e irmão.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

PASTOR JECER GOES, O HOMEM UNGIDO DE DEUS


Pastor Jecer Goes Ferreira é Ministro do Evangelho há 32 anos, iniciou seu ministério muito cedo, aos 20 anos de idade. Jovem que nasceu em Fortaleza-Ceará, é neto, filho e pai de pastores. Casado com Eliene Goes, pai de Davi, Phelipe, João Marcos, Gabrielle e Sofia, avô de Marianna, Benjamin e Lia Rebeca.

Trabalhou 15 anos no interior do Estado Cearense onde construiu dois grandes templos evangélicos na cidade de Granja e Icó.

Hoje preside o próspero e abençoado Ministério Canaã da Assembléia de Deus no Brasil com 140 igrejas, a Fazenda Cidade Canaã, um Hospital em construção, uma Rede de Comunicação com Rádio e Televisão em canal aberto, Seminário Teológico, Instituto de Ação Social e o maior auditório evangélico do Nordeste com capacidade para 14.000 pessoas.

Homem de Deus, centrado na obra de Deus e engajado em levar o pão da vida às pessoas que estão a sofrer, amarguradas com as conseqüências do pecado. Preocupado em pregar a lisura, a transparência e honestidade em pregar o verdadeiro Evangelho de Jesus Cristo.

Bacharelando em Psicologia pela Universidade de Fortaleza, apresentador do Debate 104 na Rádio Canaã e do Programa Ministério Canaã na TV Canaã, Pr. Jecer Goes está sempre pensando em realizar e proporcionar uma nova vida às pessoas que estão sem salvação, fazendo o que Jesus ordenou: “... pregar o Evangelho a toda criatura...”.

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

BRIGA DE SILAS MALAFAIA E EDIR MACÊDO

No último domingo 13 de Novembro de 2011,na Rede Record de Televisão saiu uma reportagem falando mau dos Neo pentecostais. No entanto O Pastor Silas Malafaia mais uma vez saiu em defesa de Ana Paula Valadão. Peço a tdos que tenham opiniões próprias e não SE ENGANEM com teorias ministradas por alguns líderes de igrejas, com teores de incertezas para aqueles menos avisados. Portanto tenham muito cuidado para não serem enganados por líderes que só visam o dinheiro para bens próprios, o desespero por mídia e glamour está nítido por ambos que estão se apagando dentro do evangelho. Mais uma coisa eu tenho certeza Deus proverá no momento certo. Deus abençoe a todos e tirem suas conclusões.
Vejam o vídeo do Pastor Silas Malafaia abaixo:


http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ERe-jj7HJtA

quinta-feira, 3 de novembro de 2011

CAIO FÁBIO ABRE O VERBO E FALA UMA VERDADES COM SILAS MALAFAIA E ESTEVAM HERNANDES

CAIO FÁBIO CONVIDA ESTEVAM HERNANDES E SILAS MALAFAIA AO ARREPENDIMENTO E À SIMPLICIDADE DO EVANGELHO Caio Fábio chama Estevam Hernandes e Silas Malafaia para simplicidade do evangelho Gospel Prime O líder evangélico critica a forma como esses líderes pedem ofertas e diz que chora para que eles se arrependam Durante um programa da Vem e Vê TV o pastor Caio Fábio falou que os grandes líderes evangélicos precisam voltar ao evangelho puro e simples, citando nomes como o de Estevam Hernandes, Bispo Rodovalho e Silas Malafaia. O programa começa com um questionamento a respeito da igreja Sara Nossa Terra, se eles pregam ou não o evangelho. Caio Fábio responde que tem pessoas que pregam e outras que não pregam o evangelho de Deus dentro dessa denominação e ainda conta que recentemente esteve com o bispo Rodovalho. “Eu não tenho inimizade com ninguém. O meu desejo é que todo mundo venha para a simplicidade do evangelho”, disse ele que também cita um encontro que teve há muitos anos atrás com o casal Hernandes, fundadores daIgreja Renascer em Cristo. “Enquanto eu não vejo a pessoa dar fruto de arrependimento e continuar pregando as mesmas coisas, ensinando as mesmas mazelas, enganando as pessoas do mesmo jeito, por mais condoído que esteja meu coração, antes me importa obedecer a Deus do que os homens”, diz Caio Fábio sobre Estevam e Sônia Hernandes. Citando outros líderes evangélicos, o apresentador do programa Papo de Graça fala que seu maior desejo é ver grandes homens de Deus desistindo “dessa loucura” que seria a teologia da prosperidade. Ele cita também o pastor Silas Malafaia e faz uma observação referente a forma como o pastor assembleiano tem ministrado sobre oferta. Caio Fábio chega a mostrar um vídeo onde Malafaia pede para que fiéis que morem de aluguel doem uma porcentagem do valor do aluguel como oferta, ou mesmo a prestação da casa. “Eu choro, me dá uma angústia… uma agonia”, diz Caio Fábio sobre o vídeo. “Eu quero que eles se arrependam!”, termina.

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

JEOVAH MENDES, O HOMEM QUE TEM A MEMÓRIA IMPECÁVEL

Jeovah Mendes, escritor de grande ênfase internacional no Mundo da História, já esteve 05 vezes em rede nacional sendo entrevistado pelo famoso apresentador Jô Soares, hoje na Rede Globo de Televisão. Também no programa Diálogo Brasil, com o apresentador Florestan Fernandes Jr. da TV Cultura de São Paulo dentre outras entrevistas, diariamente está de segunda a sexta feira na 104,3 Fm Canaã das 12:00hs às 13:00hs.É autor de 07 livros. São eles: OS PIORES ASSASSINOS E HEREGES DA HISTORIA - DE CAIM A SADDAM HUSSEIN, CURIOSIDADES DA BÍBLIA E DA HISTORIA - DE ADÃO AOS NOSSOS DIAS, DOS PORÕES SOMBRIOS DO VATICANO - 30 PAPAS QUE ENVERGONHARAM A HUMANIDADE, OS GRANDES MARTIRES DO CRISTIANISMO - DE ESTEVÃO A LUTHER KING, OS PIORES TRAIDORES DA HISTORIA - DE JUDAS AOS DELATORES DE LAMPIÃO.